Notícias

< voltar
11/Set/2018 - 16:49 - Atualizado em 11/Set/2018 - 17:03

Hacktown promove mais de 400 atividades em Santa Rita do Sapucaí

Edição 2018 do Hacktown foi realizada de 6 a 9 de setembro


Por Pedro Matos/SIMI Santa Rita do Sapucaí/MG
Cidade mineira abriga o Instituto Nacional de Telecomunicações
Crédito: Lucas Nolasco/SIMI

Entre os dias 6 e 9 de setembro, Santa Rita do Sapucaí, cidade do sul de Minas com pouco menos de 40 mil habitantes, foi invadida por amantes da inovação, tecnologia e empreendedorismo. Pelo terceiro ano seguido, o Hacktown cumpriu seu papel de hackear a cidade, ocupando praças, bares, restaurantes, instituições e outros locais com palestras, workshops, painéis e outros conteúdos.

O Hacktown contou com quase 5 mil participantes e 400 atividades. De acordo com Marcos David, um dos idealizadores do evento, a edição de 2018 superou as expectativas da organização. “Do ano passado para cá nós crescemos exponencialmente. Para ano que vem a gente espera bastante coisa”, garante David.

O formato do evento foi inspirado nos modelos do norte-americano SXSW e do alemão Tech Open Air. Mais uma vez, a casa do Google ofereceu atividades exclusivas criadas pelo gigante da tecnologia para os participantes.

Entre os palestrantes que marcaram presença, estão nomes como Dennis Wang, VP de Operações do Nubank (e ex-CEO da Easy Taxi); Milena Brentan, Talent Lead para América Latina no Airbnb; Flávio Proença, Head de Analytical Insights no Google; Natasha Bontempi, Head de Mindfulness e Habilidades Humanas na IBM, entre outros.

Confira a cobertura da TV SIMI no Hacktown:

Veja imagens do Hacktown 2018:

#inovação#tecnologia#hacktown#SantaRitaDoSapucaí#InatelFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.