Notícias

< voltar
01/Set/2016 - 00:00

Histórias e empresas inovadoras se encontram no Fire 2016

Evento realizado pelo Hotmart trouxe a BH nomes de peso do empreendedorismo digital como o youtuber Casey Neistat e Pedro Navio da Red Bull


Por Alysson Lisboa/Simi
Evento reuniu 1,5 mil pessoas em Belo Horizonte/MG
Crédito: Alysson Lisboa/Simi

Mais de 1,5 mil pessoas ligadas durante dois dias de palestras e muita troca de informação no Fire 2016, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O evento, organizado pelo Hotmart, acontece pelo segundo ano consecutivo. O nível das palestras manteve alto o interesse da plateia que chegou de várias partes do pais. O público do evento é formado por jovens empreendedores que desenvolvem e comercializam infoprodutos para web e a plataforma Hotmart faz a conexão entre esses produtores e clientes.

Para João Pedro Resende, CEO do Hotmart, o mercado vem dobrando o faturamento a cada ano e cresce mais que o comércio eletrônico no Brasil. “O mercado de produtos digitais é uma ótima onda para surfar agora”, comenta Resende. Mas esse mercado não é fácil. Não basta construir um produto digital e já começar a acumular lucros. Para João Pedro, o principal erro que as pessoas cometem no início é não entrar em ação rápido. Muitas pessoas passam muito tempo estudando. Claro que é importante, mas é fundamental no começo também colocar energia na produção do que você busca vender.

Do lado de fora do teatro, fotos com os personagens dos desenhos animados, videogames e muito network. Do lado de dentro do teatro, conteúdos inspiradores para motivar os participantes. Palestras sobre webnários, branding, publicidade paga, pirataria e histórias de pessoas. Quem abriu as palestras foi o idealizador do evento, João Pedro Resende. Ele falou sobre inovação e provocou os participantes mostrando que máquinas vão acabar com dezenas de profissões em um espaço muito curto de tempo. “Enquanto se discute a legalidade do Uber, já está sendo desenvolvido o veículo sem motorista. Tudo que você consegue desenvolver com um processo muito claro e com pouca criatividade poderá ser substituído pelas máquinas”, completa o CEO da Hotmart.

Para João Pedro Resende, CEO do Hotmart, o mercado vem dobrando o faturamento a cada ano e cresce mais que o comércio eletrônico no Brasil.
Crédito: Alysson Lisboa/Simi

O jovem publicitário Daniel Silveira, 27 anos, comercializa videoaulas, por meio do Hotmart, da Barbearia do Seu Elias, profissional que ficou conhecido por cortar cabelo de algumas celebridades do futebol. O trabalho do Daniel é conectar o público interessado e os vídeos do cabelereiro. O lucro com os vídeos é dividido entre os dois.

E quando você está vendendo, por exemplo, um curso e descobre que seu produto está sendo comercializado ilegalmente por um pirata digital? Lerry Granville, CEO da holding Grupobras, outro palestrante presente no evento e especialista em pirataria digital, mostrou um pouco sobre as táticas que utiliza para identificar e prender esses infratores.

Casey Neistat, dono do canal Filmmaker e também, cofundador do app Beme, é considerado um dos maiores influenciadores digitais do mundo
Crédito: Alysson Lisboa/Simi

Gerando valor com boas ideias

Boas histórias podem incentivar as pessoas e gerar lucro. O desafio para muitos é conseguir vender “7/7” ou R$ 1 milhão em sete dias. Parece impossível? Não para essa turma. Porém, antes de gerar dinheiro você precisa estar disposto a ajudar realmente as pessoas e construir histórias motivadoras. Produtos digitais são feitos por pessoas. Charles Laveso, que contou sobre sua história, arrancou lágrimas e uma calorosa salva de palmas contando como transformou uma deficiência física em motivação para seguir em frente. Laveso é artista plástico e trabalha com desenhos realistas. Ele ministrava aulas presenciais que ensinavam as pessoas a produzir desenhos realistas e vendia suas aulas via DVD. Ano passado, ele participou do Fire e começou a digitalizar suas aulas. O artista conseguiu vender R$ 250 mil em 24 horas do lançamento.

Ao todo foram 19 palestras. Kees Koolen, Neil Patel, Camila Maranezzi, Pedro Navio, Bárbara Bono, Erico Rocha, Roni Cunha Bueno, Conrado Adolpho, Israel Salmen, Victor Damásio, Jean-François Ruiz e Peggy Tournigand, Paula Abreu, Olivier Roland, Bruno Pinheiro, Christian Wolthers e Matheus Benatti foram alguns dos responsáveis pelo sucesso do evento.

Confira cobertura da TV Simi:

Entenda o que a Hotmart faz

Você faz um cadastro, divulga seu produto e o Hotmart fica com uma porcentagem sobre suas vendas.

Você tem alguma habilidade como tocar violão, sabe organizar armários ou quer vender treinos para perder peso? Cadastre-se como produtor. 

Caso não seja o produtor, pode receber comissão com a venda de alguns produtos.

Para saber mais acesse: www.hotmart.com.br

 

O Fire 2016 teve o apoio do Simi - Sistema Mineiro de Inovação.

#empreendedorismo#evento#fire2016#hotmartFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.