Notícias

< voltar
07/Jan/2019 - 09:08 - Atualizado em 07/Jan/2019 - 11:07

Hyundai apresenta carro que destrava com impressão digital

Santa Fé SUV 2019 é o primeiro modelo a ter a tecnologia nativa, que tem uma taxa de erro de um em 50 mil


Por Redação Belo Horizonte/MG

A fabricante coreana de carros Hyundai apresentou um novo sistema de segurança que vai permitir que usuários destravem e liguem seus veículos com suas impressões digitais. O primeiro modelo da marca a receber a novidade é o Santa Fé SUV 2019, apresentado em evento na China, no final de dezembro de 2018.

A tecnologia tem uma taxa de erro de um em 50 mil e o sistema de impressão digital aceitará identificação de múltiplos usuários, permitindo que diversas pessoas tenham acesso ao mesmo veículo.

A fabricante anunciou, ainda, que seus novos modelos terão sensores para detectar movimentos no banco de trás do carro - para monitorar comportamento de crianças pequenas, por exemplo, além de reconhecimento de voz para comandos e carregador sem fio para celulares.

Esta é a primeira vez que uma montadora coloca a impressão como ferramenta direta de segurança e ignição de um veículo. No passado, no entanto, um dos modelos da Tesla já utilizou a impressão em um smartphone para destravar o veículo.

#inovação#tecnologia#segurançaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.