Notícias

< voltar
23/Fev/2017 - 14:31 - Atualizado em 25/Abr/2018 - 16:39

IFNMG oferece curso de tecnologia em produção de cachaça em Salinas

Cidade é reconhecida mundialmente pela produção de cachaça


Por Redação
Alambique em Salinas-MG
Crédito: Miguel Aun

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG, visando atender as demandas locais e regionais, nas áreas de sua abrangência e atuação e apoiando as potencialidades econômicas e os arranjos produtivos locais tem em sua grade o curso de tecnologia em produção de cachaça.

O curso pretende formar profissionais de maneira humana e empreendedora para atuar na área produção de cachaça de alambique, capazes de atender às demandas do mercado, visando a qualidade, a sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Com conceito 4 na avaliação realizada pelo MEC, o curso de Tecnologia em Produção de Cachaça é o único do país oferecido por uma instituição pública nessa área. Conta com grande parte de seu corpo docente formado por doutores e tem fazenda própria com fábrica de cachaça, laboratórios modernos e bem equipados.

Conheça mais sobre o curso em: www.ifnmg.edu.br.

#tecnologia#IFNMG#cachaça#graduaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.