Notícias

< voltar
06/Ago/2018 - 10:00 - Atualizado em 06/Ago/2018 - 10:23

Inatel promove a 6ª edição da Semana de Engenharia Biomédica

Evento será realizado entre 7 e 9 de agosto, em Santa Rita do Sapucaí; inscrições estão abertas


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Inatel/Reprodução 

A partir de 7 de agosto, o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) promove a 6ª edição da Semana da Engenharia Biomédica do Inatel. Com atividades até 9 de agosto, o evento busca colocar a população em contato com as mais recentes tecnologias desenvolvidas na área, além de tendências em pesquisas e o panorama sobre o mercado de trabalho.

Em 2018, a semana tem como tema principal a “Tecnologia que salva vidas”. Os interessados poderão assistir a palestras, minicursos e um painel que será apresentado por ex-alunos do instituto.

Durante as palestras, serão abordados temas da engenharia biomédica, o futuro e os principais desafios dos profissionais, como radiologia digital, as inovações em tomografia computadorizada, a busca por soluções para o tratamento do câncer, a tecnologia 3D na saúde, a engenharia clínica como tecnologia para a vida, entre outras opções.

Para quem deseja dar um upgrade no currículo, o evento também oferecerá minicursos, com as temáticas: calibração de equipamentos, confecção de órtese por modelagem 3D e manufatura aditiva, aplicação de analytics e big data na saúde, além de um minicurso de ventilador pulmonar. Os cursos têm duração de quatro horas. As inscrições para os minicursos estão abertas e podem ser feitas na tesouraria do Inatel, mediante pagamento de taxa de R$ 10 por atividade. As vagas são limitadas.

Para conferir a programação completa, clique aqui.


Prêmio Inatel Bio Challenge é a novidade desta ediçao

Durante o evento, será entregue, pela primeira vez, o Prêmio Inatel Bio Challenge”. A premiação selecionará os melhores projetos de inovação tecnológica para a área da saúde. As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever em duas categorias. Podem participar alunos do ensino médio/técnico e de ensino superior.

O concurso é aberto ao público que tem trabalho técnico-científico ou projeto de pesquisa. Segundo informações do edital, podem ser inscritas propostas com diferentes níveis de execução, podendo ser apresentadas ideias, mesmo não havendo um protótipo físico para demonstração.

Cada grupo poderá inscrever até três projetos, porém, apenas o que obtiver maior pontuação, seguindo os critérios de avaliação da banca, será classificada para o concurso.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 26 de julho, somente pelo site do Inatel.

#evento#SantaRitaDoSapucaí#cursos#biomedicinaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.