Notícias

< voltar
12/Set/2018 - 10:07 - Atualizado em 14/Set/2018 - 13:17

Inatel realiza feira de tecnologia no fim de setembro

Com entrada franca, evento será realizado entre os dias 26 a 28 de setembro


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte/MG
Crédito: Divulgação/Inatel

Prestes a completar 40 anos, a Feira Tecnológica do Inatel chega em 2018 com uma programação recheada de atividades e palestras. Este ano, a FETIN será realizada entre 26 a 28 de setembro, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, a pequena cidade que em termos de tecnologia, torna-se uma gigante, respirando inovação.

Com entrada gratuita, os participantes poderão participar do Espaço Maker, dedicado aos visitantes da feira com atividades como workshops, oficinas, competições, atividades de entretenimento e outros.

Os visitantes também poderão acompanhar a final  do Torneio Arduino Challenge. A competição de robótica reunirá alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Eles serão convidados a completar uma série de desafios que envolvam a plataforma arduino. Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro estarão representados.

A FETIN também contará com workshops desenvolvidos pelos próprios alunos do Inatel. No Ginásio serão realizados jogos e diversas palestras. Além disso, durante o evento será realizado, também, a Final do Programação 1.0. A disputa, que é baseada em linguagem de programação C++, irá reunir alunos do ensino médio de diversas cidades do país e promete muita agitação no dia 28 de setembro. Os finalistas receberam, ao longo de 2018, um treinamento em suas escolas ministrado por uma equipe do Inatel e agora colocarão a prova todo o seu aprendizado.

Para conferir a programação completa da Feira, acesse o site oficial.

#tecnologia#evento#SantaRitaDoSapucaí#InatelFavoritar

Fonte: Redação

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.