Notícias

< voltar
19/Out/2018 - 14:21 - Atualizado em 22/Out/2018 - 16:59

Inovação para o Varejo é tema de projeto da Fecomércio MG

O Movimento Empresarial de Inovação e Competitividade (MEIC) será lançado oficialmente na próxima terça-feira, em Belo Horizonte


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Fecomércio/MG

A Fecomércio MG firmou um acordo de cooperação técnica com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com o objetivo de promover ações de inovação nos setores de comércio e serviços de Minas Gerais. Essa parceria deu origem ao Movimento Empresarial de Inovação e Competitividade (MEIC), que será lançado oficialmente na próxima terça-feira (23).

Além do lançamento do projeto, será apresentado também o resultado da pesquisa sobre o perfil do empresário mineiro e seu grau de maturidade em relação ao tema inovação.

Exclusivo para empresários, o evento será na sede da Federação, em Belo Horizonte, a partir das 17h. Além de detalhar as atividades do MEIC realizadas até o momento, bem como as perspectivas para o futuro, o encontro vai promover uma votação entre os participantes sobre um dos desafios levantados ao longo do trabalho, que não encontre solução no mercado. Segundo a Fecomércio, o objetivo é estimular a criação de iniciativas inovadoras que possam resolver a questão.

Ao final, o público poderá conferir a palestra  “O poder das conexões na era exponencial” com o co-founder do Órbi Conecta, Pedro Menezes, um dos empreendedores mais atuantes no ecossistema das startups.

O evento contará também com a presença dos 12 funcionários de diversos setores da instituição, que foram capacitados pelo Laboratório de Inovação do Varejo (ProVa), da ABDI, para serem multiplicadores da metodologia a ser utilizada pelo movimento: o design thinking.

O MEIC aplica pesquisa de mercado e faz uso dessa metodologia, com grupos de foco definidos, para discutir desafios e oportunidades para o varejo. De acordo com a empresa, a finalidade é identificar as principais “dores” no varejo (vontades e motivos que levam o cliente a adquirir um produto ou serviço) e como a inovação pode beneficiar os empresários.

Serviço:

Lançamento do projeto Movimento Empresarial de Inovação e Competitividade (MEIC)
Data: 23 de outubro (terça-feira)
Horário: das 17h às 19h30
Local: Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561 – 14º andar – Centro – Belo Horizonte/MG)

#evento#fecomerciominasFavoritar

Fonte: Fecomércio MG

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.