Notícias

< voltar
06/Dez/2016 - 00:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 15:22

Inscrições abertas para a 7ª edição do Lemonade BH

Edição terá como foco soluções voltada para a saúde e bem-estar. Inscrições vão até 1º de janeiro


Por Redação
Mais de 140 startups já passaram pelo programa que tem como objetivo transformar ideias e tecnologias em negócios
Crédito: Divulgação

Já pensou em como a inovação e a tecnologia podem impactar a saúde e ajudar os profissionais dessa área? Juntas elas têm potencial para melhorar desde o gerenciamento logístico de clínicas e hospitais, até o desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no diagnóstico e tratamento de doenças graves. Com foco nas soluções voltadas para saúde e o bem-estar, o Lemonade está com as inscrições abertas para sua 7ª edição.

O programa de pré-aceleração irá trabalhar, também, com startups das subáreas envolvidas nessa temática, como sustentabilidade, engenharia biomédica, logística hospitalar, digital health, saúde animal e acessibilidade. Segundo a organização, projetos com outras abordagens também podem ser submetidos ao processo de seleção.

Mais de 140 startups já passaram pelo programa que tem como objetivo transformar ideias e tecnologias em negócios. Com duração de 10 semanas, o Lemonade ministra mais de 300 horas de conteúdo, entre palestras e workshops. Com um time composto por mais de 100 mentores, os empreendedores recebem auxilio individualmente para que possam aprimorar os projetos.

Os participantes podem receber até 200 mil reais entre investimento financeiro e benefícios. As quatro equipes que mais se destacarem durante o programa têm a possibilidade de passar seis meses em aceleração na Techmall.

O processo de seleção das startups que participarão do Lemonade é dividido em duas etapas: avaliação da ficha de inscrição e avaliação presencial. As equipes devem ter no mínimo dois integrantes e, no máximo, cinco.  Lembrando que a multidisciplinaridade dos integrantes agrega pontos na avaliação.

Os empreendedores interessados em participar do Lemonade devem ler atentamente o regulamento e preencher o formulário de inscrição. Clique aqui e garanta já a sua vaga. As inscrições se encerram em 1º de janeiro de 2017.

Cases de sucesso

A LinCare, uma das finalistas da segunda edição do programa, foi selecionada para participar do Startup Chile, além de ser a vencedora do desafio Pfizer 2015. Outro destaque do Lemonade foi a Capta Money que, além de um faturamento acima da média ainda durante a pré-aceleração, foi selecionada para fazer parte do time de aceleradas do InovAtiva Brasil.

O Lemonade é realizado pela Fundepar e co-realizado pelo Governo de Minas por meio do Simi – Sistema Mineiro de Inovação, Sebrae Minas, Techmall – aceleradora de startups, Fapemig e Eduqualis.

#startup#aceleração#lemonade#empreendedorimoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.