Notícias

< voltar
04/Out/2018 - 09:00 - Atualizado em 03/Out/2018 - 19:10

Inscrições para hackathon da NASA em Belo Horizonte estão abertas

Competição será realizada nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no Raja Valley


Por Redação Belo Horizonte/MG
Participantes serão desafiados a solucionar problemas com dados da NASA
Crédito: Divulgação/NASA 

Já pensou em fazer parte da NASA? Então essa é a sua chance! Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, Belo Horizonte vai receber o hackathon Nasa Space Apps Challenge, uma competição internacional realizada simultaneamente em aproximadamente 200 cidades ao redor do mundo.

As inscrições são gratuitas, mas os candidatos, que devem formar equipes, ficarão em uma fila de espera. Os grupos selecionados receberão a confirmação por e-mail e poderão retirar os ingressos pela internet. Na competição, os participantes serão confrontados com desafios reais e terão acesso a dados da agência para solucioná-los em 48 horas.

Promovido pela Agência Espacial Americana, o desafio conta com seis categorias diferentes, buscando soluções tanto para questões do nosso planeta, quanto para o futuro das pesquisas espaciais.

As duas equipes vencedoras ganharão três meses de coworking no Raja Valley - local onde acontecerá o evento - e serão avaliadas para concorrer como uma das quatro equipes de todo o mundo que visitarão o Nasa Kennedy Space Center, na Flórida, Estados Unidos.

Para saber mais informações e se inscrever, acesse o site do Nasa Space Apps Challenge.

Leia também: Conheça a história de Julio Cosmo, mineiro que chegou à Nasa

#tecnologia#ciência#universoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.