Notícias

< voltar
04/Out/2016 - 15:19 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 16:37

Inscrições para o Ideas for Milk vão até 12 de outubro

Proposta é impulsionar o desenvolvimento de ecossistemas em torno do leite


Por Redação

As empresas tecnológicas do setor agropecuário estão ganhando cada vez mais espaço no cenário brasileiro. O setor é responsável por mais de um quinto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Para 2016 a expectativa é que de atingir o faturamento de R$ 100 bilhões, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Leite Longa Vida (ABLV).

Diante disso, o Ideas for Milk, realizado pela Embrapa, surge para impulsionar o desenvolvimento de ecossistemas em torno do leite. A ideia é despertar o interesse de investidores, aceleradoras, incubadoras, desenvolvedores, entre outros, para as oportunidades de criar negócios lucrativos através de soluções de base tecnológica voltada para a cadeia produtiva do leite.

A competição tem inscrições abertas até 12 de outubro para propostas de soluções que auxiliem nas atividades produtivas ao longo de toda a cadeia do leite, viabilizando precisão nas tomadas de decisões. As inscrições podem ser feitas tanto por startups quanto por equipes informais e a proposta ser feita desde o nível de ideia até produto consolidado.

O Ideas for Milk é dividido em três etapas. Na primeira as cinco melhores ideias inscritas em cada cidade participarão de uma final local. Serão oito finais locais e o ganhador de cada uma vai para a final nacional, a ser realizada em 14 de dezembro em Brasília.

As inscrições podem ser feitas por aqui. O regulamento pode ser acessado neste link.

Leia também:

Desafio de startups estimula agronegócio do leite

UFMG recebe apresentação de desafio que estimula agronegócio do leite

#empreendedorismo#startups#agronegócioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.