
As inscrições para o LinkOne, programa de inovação aberta da Unimed-BH, foram prorrogadas até o dia 23 de setembro. Realizado em parceria com a INSEED Investimentos, o LinkOne seleciona startups para se conectarem à cooperativa e realizarem projetos-piloto com o objetivo de prospectar novos clientes, parceiros e investimentos. O foco, desta vez, será na “Experiência do Paciente” e na “Eficiência Assistencial”.
Startups de todo o Brasil com produtos ou serviços que apresentam soluções para os eixos: experiência do paciente, eficiência assistencial, regulação em saúde e transformação digital na saúde podem se candidatar para o programa, que terá 20 semanas de duração e atividades como piloto e mentoria com executivos.
A INSEED ficará responsável por orientá-las com o objetivo de torná-las mais atrativas para o mercado, podendo, inclusive, avaliar a possibilidade de investir nas selecionadas. Até cinco startups serão escolhidas para se tornarem fornecedoras ou parceiras da cooperativa, aumentando a possibilidade de captação de investimentos para o desenvolvimento do negócio.
Para participar, as startups precisam ter um CNPJ ativo e produtos ou serviços em fases avançadas de desenvolvimento ou mesmo já disponíveis no mercado, nos eixos de trabalho definidos.
Primeira edição
A primeira edição do LinkOne teve foco em startups com soluções inovadoras em “sustentabilidade e eficiência” e “transformação digital”. Cinco participantes do programa estão em negociação com a Unimed-BH: Aquarela (SC), Simply (BH), Nexo (RS), Hondana (SP) e Netlex (BH), cada uma com uma atuação em um setor distinto.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.