Notícias

< voltar
18/Jun/2018 - 11:49 - Atualizado em 19/Jun/2018 - 10:18

Inspiration Day reúne mais de 60 empresas em Tiradentes

Evento foi realizado dentro do Conexão Empresarial e apresentou startups que podem ajudar grandes empresas a vencer desafios de mercado


Por Renato Carvalho/SIMI Tiradentes/MG
Evento reuniu grandes empresários e seis startups de Minas Gerais e do exterior
Crédito: Lucas Nolasco/SIMI

A 4ª edição do Inspiration Day, promovido pelo Hub Minas Digital, com o apoio da aceleradora do Reino Unido, The Bakery, contou com a presença de mais de 60 empresas e seis startups em Tiradentes. O evento foi realizado dentro do Conexão Empresarial, que reuniu empresários, políticos e nomes do ecossistema de inovação para debater temas relevantes para o setor empresarial.

O Inspiration Day tem a proposta de inspirar empresas de médio e grande porte a vencerem seus desafios de mercado e negócios a partir de soluções inovadoras. Para isso, abre suas portas para empresas interessadas em se aproximar de startups. A cada edição seis startups se apresentam para os empresários.

Crédito: Lucas Nolasco/SIMI

A edição de Tiradentes contou com quatro startups belo-horizontinas - BeConnected, ComOferta.com, Follow, e PsicologiaViva -, além de duas estrangeiras - Qriously, dos Estados Unidos, e SeeFashion, do Reino Unido.

A dinâmica do evento coloca vários empresários divididos em seis mesas. Cada startup tem seis minutos para se apresentar em cada grupo e, ao final do tempo, os empreendedores partem para a mesa seguinte em busca de possíveis novos parceiros.

Lídia Martins apresentou sua startup a empresários no Inspiration Day
Crédito: Lucas Nolasco/SIMI

O empresário Salvador Ohana, da rede masculina de lojas Klus, avaliou como positiva a participação no evento. “Como meu ramo é varejo, vi que a gente pode melhorar bastante nossa marca, conversar melhor com nosso cliente, usando startups ou novas tecnologias. O mercado está mudando e realmente, se o varejo não se transformar no próximo cinco anos, o tradicional vai acabar. A gente tem que estar inovando e usando as startups, como vi aqui. Fiquei impressionado de ver como está evoluído esse setor com o apoio do governo do estado”, disse.

Do outro lado, à frente da startup Follow, focada em ajudar empresas a gerenciar metas de funcionários, melhorar clima organizacional e motivá-los a partir de gamificação, a empreendedora Lídia Martins acredita que eventos como esse são valorosos. “Estamos conectando a empresas enormes. É difícil ter acesso a tantos grandes empresários em um só dia.”

Confira a cobertura da TV Simi:

#inovação#startups#negócios#HubMinasDigital#conexão#InspirationDay#TheBakeryFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.