Notícias

< voltar
25/Jun/2018 - 15:51 - Atualizado em 25/Jun/2018 - 16:08

Instituições mineiras participarão do SC Summit em julho

Empresas terão a oportunidade de conhecer o ecossistema catarinense; inscrições já estão abertas


Por Redação Belo Horizonte/MG
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
Crédito: Pixabay

Nos dias 12 e 13 de julho, 10 representantes de Minas Gerais, entre instituições e startups, desembarcam em Florianópolis, no Sul do país, para participarem do Startup SC Summit e também de missões para conhecerem o ecossistema catarinense.

O SC Summit terá mais de 80 palestrantes, entre eles os principais nomes do ecossistema nacional, como a investidora da Gávea Angels, Camila Farani, e Guilherme Horn, diretor-executivo de inovação da Accenture. Em paralelo com o Startup SC Summit, o Sebrae/SC estará promovendo missões para os outros estados conhecerem os métodos e inovações das empresas catarinenses. Entre as instituições/empresas selecionadas de Minas Gerais estão o SEBRAE (Norte de Minas), FUNDETEC,  FACIT, Sport Plus/FUNORTE, Quero Publicidade, FUNORTE e FAVAG.

O grupo de representantes do Projeto de Desenvolvimento  Ecossistema de Inovação da Regional Norte,também visitará as startups ExactSales  e Blueticket. Durante a visita, eles terão a oportunidade de bater um papo com os fundadores. Ao fim do dia, eles conhecerão a incubadora CELTA. “Durante as missões, os participantes vão poder conhecer melhor a rotina das organizações e participar de palestras que vão enriquecer ainda mais a experiência”, afirma a organização em nota no site.

Para Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a união dos agentes de inovação é o que fortalece um ecossistema. “Melhor ainda quando isso é feito não apenas dentro de uma cidade, mas entre estados. É trocando conhecimento que vamos desenvolver poderosas tecnologias para conquistar mercados em todo o mundo. Temos que aprender com o que o outro tem de melhor para fomentarmos o setor tecnológico nacional.”

O SC Summit é realizado pelo Sebrae/SC, por meio da iniciativa Startup SC, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

As inscrições já estão abertas. Clique aqui para se inscrever.

#summit#scsummit#ecossistemacatarinenseFavoritar

Fonte: Sebrae SC

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.