
Nos dias 12 e 13 de julho, 10 representantes de Minas Gerais, entre instituições e startups, desembarcam em Florianópolis, no Sul do país, para participarem do Startup SC Summit e também de missões para conhecerem o ecossistema catarinense.
O SC Summit terá mais de 80 palestrantes, entre eles os principais nomes do ecossistema nacional, como a investidora da Gávea Angels, Camila Farani, e Guilherme Horn, diretor-executivo de inovação da Accenture. Em paralelo com o Startup SC Summit, o Sebrae/SC estará promovendo missões para os outros estados conhecerem os métodos e inovações das empresas catarinenses. Entre as instituições/empresas selecionadas de Minas Gerais estão o SEBRAE (Norte de Minas), FUNDETEC, FACIT, Sport Plus/FUNORTE, Quero Publicidade, FUNORTE e FAVAG.
O grupo de representantes do Projeto de Desenvolvimento Ecossistema de Inovação da Regional Norte,também visitará as startups ExactSales e Blueticket. Durante a visita, eles terão a oportunidade de bater um papo com os fundadores. Ao fim do dia, eles conhecerão a incubadora CELTA. “Durante as missões, os participantes vão poder conhecer melhor a rotina das organizações e participar de palestras que vão enriquecer ainda mais a experiência”, afirma a organização em nota no site.
Para Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a união dos agentes de inovação é o que fortalece um ecossistema. “Melhor ainda quando isso é feito não apenas dentro de uma cidade, mas entre estados. É trocando conhecimento que vamos desenvolver poderosas tecnologias para conquistar mercados em todo o mundo. Temos que aprender com o que o outro tem de melhor para fomentarmos o setor tecnológico nacional.”
O SC Summit é realizado pelo Sebrae/SC, por meio da iniciativa Startup SC, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).
As inscrições já estão abertas. Clique aqui para se inscrever.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.