Notícias

< voltar
14/Mar/2018 - 07:00 - Atualizado em 19/Abr/2018 - 16:01

Internet das coisas é tema de Startup Weekend no Sul de Minas

Evento será realizado de 13 a 15 de abril, no Inatel; inscrições estão abertas


Por Paula Isis/SIMI
Partiticipantes da última edição do SW Inatel
Crédito: Startup Weekend Inatel

O Startup Weekend (SW) desembarcam no mês de abril em Santa Rita do Sapucaí, um dos polos de tecnologia mais conhecidos do Brasil, para realizar mais uma maratona de brainstorm em busca de ideias inovadoras que podem impactar a sociedade. Pela primeira vez, o SW Inatel terá como tema a internet das coisas (IoT).

IoT é a geração de uma nova fase da Internet, que possibilita um espaço fértil e imenso para inovações disruptivas, novos produtos e serviços. A combinação de Mobile, Big Data e explosão de dispositivos inteligentes conectados à Internet abre novas oportunidades para que as pessoas possam interagir com seus ambientes. Segundo o SW Inatel, a revolução "IoT" abre a porta para usar a nuvem para tornar nossos ambientes pessoais, domésticos, trabalhistas e públicos mais inteligentes, mais seguros e menos exclusivos.

Por isso que, durante 54 horas, os participantes irão imergir nesse universo em busca de ideias que podem revolucionar a IoT. Ao final do domingo, 15 de abril, os modelos de negócios serão apresentados a uma banca de jurados que irão avaliar a viabilidade da sua startup.

“Não tenho uma ideia, mas gostaria de participa. Posso?”. Claro que sim! Você não precisa ter uma ideia, basta ter pró-atividade e motivação. Você pode simplesmente se juntar a equipes que tenham alguma ideia que você acredite que tenha potencial!

O SW Inatel é destinado a pessoas que querem aprender mais sobre o mundo das startups e do empreendedorismo; se conectar com pessoas incríveis, talentosas e apaixonadas pelo que fazem; aprender e praticar novas habilidades que fazem diferença no seu trabalho ou simplesmente fazer suas ideias saírem do papel.

E aí, tá esperando o quê para fazer sua inscrição? Clique aqui e inscreva-se.

#startupweekend#SantaRitaDoSapucaí#internetdascoisas#Inatel#SwinatelFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.