Notícias

< voltar
29/Set/2016 - 00:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 16:40

Investidora Gávea Angels chega a BH apostando nas startups mineiras

Objetivo da empresa no Estado é aproximar investidores de empreendedores mineiros


Por Redação
A presidente da Gávea Angels, Camila Farani, durante o 1º Demoday da investidora
Crédito: Divulgação/Startupi


Minas Gerais tem se tornado um estado cada vez mais sólido no que se refere ao ecossistema de empreendedorismo e o setor de startup do Estado vai ganhar mais um reforço a partir de novembro. A empresa investidora Gávea Angels vai inaugurar, na capital mineira, seu segundo escritório e o primeiro fora do Rio de Janeiro.

Segundo Ricardo Carvalho, que comandará  a unidade mineira do Gávea Angels, Minas é um grande polo de inovação do país. “Um estado com 12 universidades federais e grandes investimentos, como o único centro de inovação do Google fora dos EUA, juntamente com Tel Aviv”.

A empresa tem como objetivo aproximar investidores de empreendedores a fim de fomentar o ambiente de negócios no segmento das startups. O alvo da empresa em Minas são investidores, empresários e qualquer pessoa que, na condição de anjo, busque compartilhar avaliações, visão de negócios, aporte financeiro e capital de relacionamento aos empreendedores escolhidos para investir em empresas nascentes de tecnologia.

De acordo com a presidente do Gávea Angels, Camila Farani, o foco da empresa é que, cada vez mais, potenciais investidores entendam como funciona o investimento anjo e tomem frente das negociações e invistam em startups.

Para Farani isso ainda é desafiador de uma certa forma, pois o movimento anjo ainda precisa de mais capacitação. “Os investimentos, quando realizados, são efetuados individualmente pelos associados após a avaliação das startups nos fóruns que ocorrem, via de regra, bimestralmente”, explica.

 

Leia também:

Empresas aceleradas pelo Seed aumentam faturamento e impactam economia mineira

Startup acelerada no Seed oferece solução inteligente para gestão de pátios

Minas Gerais domina o pódio de competição internacional de startups

#startup#investimento#gáveaangels#investidoranjoFavoritar

Fonte: Hoje em Dia

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.