Notícias

< voltar
22/Fev/2019 - 10:50 - Atualizado em 22/Fev/2019 - 11:47

Itabira terá edição maker do Startup Weekend em março

Evento será realizado em 29 de março; inscrições disponíveis


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte/MG
Crédito:SW Itabira/Divulgação

Pela terceira vez, a cidade de Itabira, localizada no quadrilátero ferrífero, sediará mais uma edição do Startup Weekend (SW) que desta vez abordará a cultura maker - "Faça você mesmo" (Do It Yourself). A ideia é que, durante o fim de semana, centenas de pessoas sejam incentivadas a criarem diversos produtos como móveis, equipamentos eletrônicos, brinquedos, cremes para cabelo, etc. As inscrições já estão disponíveis e o evento terá início na sexta-feira, 29 de março e termina no domingo, 31.

Serão 54 horas ininterruptas de mentorias, ideação e prototipagem. As equipes serão formadas durante o evento.

A edição Maker surgiu com o objetivo de incentivar a construção de um hardware durante o final de semana. Todas as equipes deverão apresentar um protótipo para avaliação dos jurados.

Ao participar da maratona, os participantes terão que desenvolver habilidades em umas das quatro categorias: designer, desenvolvedor, negócios e maker. O designer é quem vai deixar o projeto mais apresentável, o desenvolvedor fará a programação (app, site etc) e a galera da área de negócios ficará responsável por desenvolver o modelo de negócios e o maker colocará a mão na massa e desenvolver o protótipo, dando vida à ideia.

Lembrando que: você não precisa ter formação na áreas citadas acima. Se tiver interesse e disposição em aprender, já está valendo.

Ao final do evento, no domingo (31), os participantes apresentarão seus projetos para mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. 

Ficou interessado? Clique aqui e inscreva-se.

Não sabe o que é Startup Weekend? Calma que a gente te explica

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto que tem como missão inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 ideias já foram criadas nos eventos realizados em, aproximadamente, 100 países.

Todos os SW seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. 

#startup#startupweekend#culturamaker#SWItabiraFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.