Notícias

< voltar
04/Jun/2018 - 00:00 - Atualizado em 04/Jun/2018 - 11:08

Itajubá ganha Grupo de Desenvolvedores Google

Iniciativa criada por profissionais do setor busca disseminar práticas e conhecimentos sobre novas tecnologias


Por Redação Belo Horizonte/MG


Com o objetivo de disseminar as melhores práticas e compartilhar conhecimentos sobre as novas tecnologias que surgem a todo momento, profissionais do setor, como desenvolvedores, designers e entusiastas por inovação e tecnologia criaram o Grupo de Desenvolvedores Google (GDG) de Itajubá.

Yago Toledo Lima, membro do GDG e sócio da startups Ypoos, explica que o grupo nasceu bem antes da filiação ao GDG. “A gente se reuniu porque sentimos a necessidade de criar uma comunidade de desenvolvedores na qual pudéssemos trocar experiências, aprender mais um com o outro”.

Essa primeira comunidade, conhecida como We INCIT Dev, realizou uma série de encontros, denominados WeINCIT Meetup Talks, uma oportunidade que permitiu um bate-papo entre desenvolvedores.  O primeiro foi realizado em 2 de setembro do ano passado, quando foram discutidos dois temas: “Marketplaces em Java” e “Startup Lifestyle”.

Após o ponto pé inicial, já foram realizados outros três encontros.“Com o passar do tempo, a gente buscou e conseguiu a filiação ao GDG, uma iniciativa que acontece em várias cidades brasileiras”, completou.

O último do grupo foi realizado em 26 de maio e teve como tema “Scrum para Desenvolvedores”. Boa parte do grupo é formado por profissionais que atuam nas empresas que integram o programa de incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá).

#tecnologia#google#desenvolvedoresFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.