Notícias

< voltar
20/Set/2016 - 09:24

Itajubá ganha mapa da inovação e empreendedorismo

Promovido pela Incit, projeto reúne mais de 100 pontos na cidade entre instituições de ensino e empresas


Por Renato Carvalho/SIMI
Itajubá conta com um forte ecossistema empreendedor
Crédito: Divulgação

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (Incit) produziu um infográfico do ecossistema de empreendedorismo e inovação da cidade. São mais de cem pontos mapeados por Itajubá, divididos entre agências de apoio, empresas de base tecnológica, associações de classe, agência de apoio MPE’s, fundações de apoio local, unidades de pesquisa, grupos setoriais, agências de fomento e governo.

Segundo o gerente da incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Incit, Maurício Bittencourt, o mapa funciona para mostrar o ecossistema que a cidade abriga e confirmar a tradição de Itajubá em inovação e empreendedorismo. “O objetivo é mostrar para outros atores, agências e instituições fora de Itajubá e de Minas Gerais que aqui é o ambiente certo para investimento nas áreas de tecnologia e inovação. Esse raio-x nos ajuda a mostrar o nosso potencial e patrimônio”, disse.

A ideia é manter sempre o infográfico atualizado. Atualmente a Incit acelera 13 empresas e a expectativa é que, quando saírem da aceleração, se estabeleçam na cidade e se transformem em pontos no mapa. “A imagem é muito forte. Se parar para pensar, 50 empresas podem parecer pouco, mas em uma cidade de um raio de 20km, se transforma em muita coisa”, ressaltou Bittencourt. 

Confira o infográfico do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Itajubá:

#empreendedorismo#inovação#ecossistema#Incit#mapa#ItajubáFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.