Notícias

< voltar
25/Mar/2019 - 11:27 - Atualizado em 26/Mar/2019 - 09:48

Já pensou por que nosso CPF é solicitado em diversos lugares?

A cibervigilância será tema da CriptoTrem - primeiro evento do setor realizado em Minas Gerais


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Pixabay

Hoje em dia é muito comum, principalmente em farmácia e supermercados, a solicitação do nosso CPF. Você já se questionou o porquê disso? E as informações sobre localização no celular? Para onde elas vão e o que podem ser feitas com elas? Para discutir sobre acesso a dados de usuários e também sobre vigilância, privacidade e liberdade nas redes, será realizado, em Belo Horizonte, a CriptoTrem, no dia 13 de abril. A entrada é gratuita.

Com o tema “BH pela privacidade, igualdade e liberdade na rede”, a CriptoTrem terá na abertura a participação do desenvolvedor de software, Silvio Rhatto, que trará a discussão da Autodefesa na Era Digital. O evento será um dia dedicado a difundir os conceitos e softwares de criptografia e privacidade. De acordo com a organização, o CriptoTrem foi pensando com uma linguagem acessível e que possa contribuir para mais transparência e liberdade na internet.

A programação está composta por palestras, debates e oficinas, além de atividades práticas sobre criptografia, privacidade de dados, anonimato e liberdade na rede. Especialistas e iniciantes estão divididos em quatro trilhas de programação: tecnopolítica, cibersiririca: feminismo na rede, hack it yourself, oficinas e atividades culturais.

A CriptoTrem faz parte do movimento global das CriptoFestas ― eventos que têm como objetivo difundir práticas e discussões sobre autodefesa no espaço digital: comunicação segura, navegação anônima, introdução ao Linux, entre outros.

Para saber mais, acesse o site do evento.  Outras informações podem ser encontrada no evento no Facebook.




#localização#cibervigilância#cpfemfarmácias#criptotrem#criptologiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.