A inteligência artificial está invadindo todas as áreas. Segundo o Venture Beat, a revista Forbes estaria testando uma aplicação de inteligência artificial para auxiliar seus jornalistas a escreverem notícias sobre fatos novos de uma história já contada.
Ao escrever uma nova informação sobre um fato que já ocorreu, o sistema traria tópicos semiautomatizados, baseados nas notícias anteriores dos próprios repórteres. A ferramenta atuaria como um “rascunho” a ser seguido.
A inteligência artificial também ajudaria a escolher as imagens, que ajudariam a matéria a gerar mais impacto. Além disso, a tecnologia também deve sugerir contextos relevantes relacionados ao assunto tratado.
Os jornalistas da Forbes na América do Norte e Europa devem passar a utilizar a tecnologia ainda no primeiro trimestre deste ano.
Esta não será a primeira vez que um veículo jornalístico usa inteligência artificial para acelerar processos. O The Washington Post, o The Associated Press e o Los Angeles Times já realizaram experiências semelhantes, principalmente para facilitar insights.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.