Notícias

< voltar
13/Jun/2017 - 15:52 - Atualizado em 13/Jun/2017 - 17:18

Jovens desenvolvem ideias de startups em evento do Sebrae

Startup Weekend Youth será realizado entre 23 e 25 de junho, na Escola do Sebrae, em Belo Horizonte


Por Redação
Sede da EFG do Sebrae, em Belo Horizonte
Crédito: EFG/Divulgação

Minas Gerais é o segundo estado brasileiro em número de startups, segundo a ABStartups. São 365 startups já estabelecidas no estado, algo em torno de 10% do total nacional. Os números revelam um cenário muito positivo para os empreendedores que desejam investir no ramo, especialmente os jovens, que estão cada vez mais à frente das startups e veem nesse mercado inúmeras oportunidades de negócios.

Pensando nesse público, com idade entre 14 e 21 anos, será realizada, em Belo Horizonte, mais uma edição do maior evento de startups para jovens, o Startup Weekend Youth, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Escola do Sebrae, no Bairro Nova Granada. As inscrições devem ser realizadas por este link.

Durante os três dias de imersão, os jovens serão estimulados a expor suas ideias, a montar equipes e desenvolver o modelo de negócio. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a investidores e empreendedores de sucesso que darão um feedback sobre o negócio. Todas as equipes irão receber orientações de empreendedores com ampla experiência de mercado de startups para o desenvolvimento do negócio.

O evento

Startup Weekend Youth é a versão jovem do maior evento de startups do mundo, o Startup Weekend. Trata-se de uma capacitação intensiva, com 54 horas de duração, em que os empreendedores podem descobrir se suas ideias de negócios são viáveis. Com equipes formadas em torno das melhores ideias, os jovens devem criar uma startup e convencer os investidores a apostarem no negócio.

Os eventos de Startup Weekend já foram realizados em mais de 100 países, estimulando a criação de mais de 8 mil negócios, como os famosos aplicativos Waze e Easy Taxi. O evento foi criado pela ONG americana UP Global, sendo executado por empreendedores voluntários ao redor do mundo.

#startupweekend#youthFavoritar

Fonte: Sebrae

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.