Notícias

< voltar
29/Nov/2017 - 12:06 - Atualizado em 29/Nov/2017 - 12:20

Jovens do Vale do Jequitinhonha apresentam soluções para demandas da região

Cachola Empreendedora quer estimular o empreendedorismo social


Por Redação
Crédito: Cededica-Vale

No dia 2 de dezembro, Almenara será palco do Pitch Cachola Empreendedora 2017, o evento de encerramento de mais uma edição do projeto no Vale do Jequitinhonha, que promove encontros entre jovens de municípios do médio e baixo Jequitinhonha com o objetivo de estimular o empreendedorismo social na região.

No pitch serão apresentados 16 projetos de empreendimentos, desenvolvidos por jovens com idades entre 15 a 29 anos, moradores de Almenara, Bandeira, Medina, Padre Paraíso, Pedra Azul e do distrito de Pedra Grande durante o segundo semestre deste ano. Os projetos oferecem soluções inovadoras para diversas demandas da região, como enfrentamento à evasão escolar, combate à homofobia, valorização cultural dos artistas locais e apoio à agricultura familiar.

A seleção dos melhores projetos para um processo de incubação em 2018 ficará por conta da Fundação Telefônica . O evento será aberto ao público, na sede da OSCIP Monsa, em Almenara, a partir das 14h.

Para mais informações, clique aqui.

#empreendendorismo#valedojequitinhonha#almenara#cacholaempreendedoraFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.