Notícias

< voltar
03/Mai/2017 - 10:02 - Atualizado em 03/Mai/2017 - 10:35

Laboratório Aberto do Senai recebe vencedores do Grand Prix de Inovação

Empreendedores de várias regiões do país puderam conhecer o Espaço Maker do Sistema Fiemg


Por Redação
O competidores vieram de Alagoas, Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro
Crédito: Divulgação/Senai-MG


O Laboratório Aberto do Centro de Inovação e Tecnologia do Senai, de Belo Horizonte, recebeu, na última semana, cinco equipes vencedoras do Grand Prix de Inovação das edições de 2014 e 2016 para três dias de integração e treinamentos sobre a cultura de empreendedorismo, movimento maker e inovação. 

Os times vindos de Alagoas, Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro puderam conhecer a estrutura do laboratório e ainda se aprofundar em temas como gambiologia, ou a ciência da gambiarra, ciborgues, e como viabilizar e desenvolver negócios de alto impacto.

O espaço do maker do Senai em BH foi escolhido por se destacar, nacionalmente, com suas ações de empreendedorismo.  “O Laboratório de Minas Gerais vem apresentando excelentes resultados a nível nacional e embora ainda seja um espaço recente, a história que vem sendo construída pela entidade, pelos empresários e empreendedores mineiros já é de muito valor. Por isso, nada mais relevante para os times vencedores do GP de Inovação do que receber como prêmio esse contato com o ecossistema de inovação mineiro,” salientou Germana,representante do Senai Nacional.

Além da capital mineira, o Senai mantém hoje outros seis Laboratórios Abertos pelo país em cidades como Campina Grande (PB), Dourados (MS), Manaus (AM), Maringá (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Crédito: Divulgação/Senai-MG

Laboratório Aberto

Um local de aprendizado criado para receber pessoas com diferentes perfis e habilidades.  Essa é a proposta do espaço maker do Senai.  O ambiente oferece, também, acesso livre a equipamentos e estimulando o trabalho colaborativo para desenvolvimento de produtos, processos e negócios.

Localizado no Centro de Inovação e Tecnologia do Senai, o Laboratório fica em uma região conhecida como "Cidade do Conhecimento", por abrigar diversos institutos, universidades, incubadoras e entidades de fomento à pesquisa.

O espaço conta com suporte técnico da equipe da instituição para que projetos empreendedores recebam apoio antes e depois de entrar mercado. Além de auxílio em maquinário, prototipagem e na construção de um modelo de negócios, o laboratório funciona como um “hub” para outros laboratórios das escolas da instituição espalhados por todo o país.

 

 

#empreendedorismo#culturamaker#laboratório#laboratorioaberto#senaimgFavoritar

Fonte: Senai/MG

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.