Notícias

< voltar
08/Set/2017 - 00:00 - Atualizado em 11/Set/2017 - 10:01

Laboratório da UFMG desenvolve game sobre BH

Mapas do Horizonte foi criado pelo Laboratório de Experimentação Digital e retrata pontos importantes da capital e a diversidade de seu meio urbano


Por Redação
Jogo foi desenvolvido por alunos dos cursos de Cinema de Animação, Comunicação Social, Design e Matemática Computacional
Crédito: Reprodução/YouTube

O Laboratório de Experimentação Digital (LED), vinculado ao Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM) da UFMG, lançou, na última semana, o jogo Mapas do Horizonte, que apresenta e ensina, de forma lúdica, um pouco sobre o espaços da capital mineira.

Desenvolvido desde 2016 por estudantes de graduação dos cursos de Cinema de Animação, Comunicação Social, Design e Matemática Computacional, o jogo permite que os usuários acompanhem uma turma de alunos do ensino básico à procura de quadros que retratam pontos importantes da cidade, pintados pela ex-diretora da escola.

Os quadros são quebra-cabeças que devem ser solucionados para que a próxima fase seja liberada. Ao todo, são nove fases que permitem a exploração de Belo Horizonte e a diversidade dentro do meio urbano.

O jogo é desenvolvido apenas para computadores com Windows e estará disponível para download ainda neste mês no site do laboratório.

Veja o trailer do jogo:

#educação#game#jogo#LEDFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.