Notícias

< voltar
12/Dez/2016 - 09:24 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 15:18

MEC desenvolve aplicativo educativo para combater a dengue

Game educa jovens sobre as ações de prevenção contra a proliferação do Aedes aegypti


Por Redação
Game educa jovens sobre como cuidar para evitar a proliferação do mosquito
Crédito: Reprodução

O Ministério da Educação desenvolveu um aplicativo para ajudar a combater o mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como dengue, zika e chikungunya. O “Mosquito Não” é um jogo que exige dos usuários o cumprimento de ações para ajudar a prevenir que os mosquitos se proliferem.

O game desafia os participantes a destruir virtualmente os focos do mosquito. É preciso eliminar água parada e limpar entulhos e lixos de locais. O app é uma forma divertida de ensinar os adolescentes sobre as formas de combater o mosquito, além de incentivar o trabalho em equipe. A ideia é fazer com que os jovens possam se habituar e trazer essas ações para o seu dia a dia.

O game é indicado para crianças a partir de 5 anos e pode ser usado em atividades com estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, pois a complexidade das gincanas é dada pelo professor que as cria.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do MEC e está disponível para Android e iOS.

 

#MEC#dengue#aplicativo#app#zikaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.