Notícias

< voltar
28/Nov/2017 - 07:00 - Atualizado em 29/Nov/2017 - 09:40

MIT oferece cursos em português no Brasil

Primeira fase contará com cursos de internet das coisas e big data, ambos disponíveis em novembro


Por Redação

Eleita a melhor universidade do mundo pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), o Massachusetts Institute of Technology (MIT) passou a oferecer cursos no Brasil. A iniciativa é fruto de uma parceria do MIT com a Ilumno, empresa americana que tem ampla atuação na América Latina promovendo expansão e modernização de instituições acadêmicas por meio de soluções digitais.

No primeiro estágio do acordo, foram disponibilizados dois cursos: um de internet das coisas e outro de big data, ambos já disponíveis em novembro.

Em 2018 entrará em operação a segunda fase, quando devem ser lançados cursos de inteligência artificial e aplicativos de negócios, mas as duas instituições envolvidas planejam ampliar o portfólio com o tempo.

Os cursos serão oferecidos em uma plataforma 100% virtual, utilizando a tecnologia fornecida pela ILUMNO e com suporte de monitores do MIT, em português e em espanhol. No Brasil, a Ilumno tem campus próprio na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro, e na Unijorge, em Salvador. A empresa também está presente na Unifil, em Londrina, por meio de parceria.

#MIT#educação#oportunidade#aprendizadoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.