Notícias

< voltar
11/Fev/2019 - 11:05 - Atualizado em 11/Fev/2019 - 11:32

Mais de 70 projetos sociais iniciam processo de capacitação nesta terça

Em parceria com a Fundação Dom Cabral, Hub Social fomenta e profissionaliza entidades filantrópicas em Belo Horizonte


Por Redação Belo Horizonte/MG
Projetos passarão por capacitações durante todo o ano
Crédito: Divulgação/Hub Social

Dezenas de projetos sociais, de diferentes áreas de atuação, começam nesta terça-feira, 12 de fevereiro, o processo de capacitação junto ao Hub Social. Mais de 70 iniciativas foram selecionadas para incubação, entre centenas de inscritos.

Ao longo do ano, os selecionados serão habilitados visando o desenvolvimento e a profissionalização de suas propostas. O processo, que ocorre em parceria com a Fundação Dom Cabral, tem como objetivo ajudar iniciativas de impacto social a incorporar ferramentas de gestão no seu dia a dia, para torná-las autossustentáveis e mais atrativas ao mercado.

Até dezembro, os empreendedores terão aulas quinzenalmente. A grade curricular inclui mentoria e aulas teóricas, bem como as seguintes temáticas: gestão estratégica, gestão de pessoas, projetos, processos, administrativo e financeiro, além de mobilização de recursos, marketing, comunicação e voluntariado.

Clique e veja a relação dos projetos selecionados

História

O Hub Social foi inaugurado em dezembro de 2017 e, esta será a segunda turma de incubação. A primeira formou e trabalhou com mais de 40 entidades sociais ao longo de 2018, que aprenderam a ter uma gestão profissional de suas ações e receberam premiações, a cada três meses de treinamento, pelo melhor trabalho.

#empreendedorismo#inovação#negócios#socialFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.