Notícias

< voltar
08/Out/2018 - 10:00 - Atualizado em 09/Out/2018 - 15:16

“Menina Faz Ciência” busca aproximar crianças do universo da pesquisa

Pesquisadoras apresentarão, de forma lúdica, seus projetos para meninas de 8 a 12 anos; evento será nos dias 20 e 27 de outubro


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Joint Base Charleston/Divulgação

A partir de 20 de outubro, o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas vai sediar o projeto “Menina Faz Ciência”, que tem como objetivo mostrar de forma lúdica e prática o universo desafiador e, ao mesmo tempo encantador, da ciência para meninas de 8 a 12 anos.

Durante o evento, que será realizado entre 20 e 27 de outubro, das 8h às 12h, no Museu de Ciências Naturais PUC Minas, as participantes poderão conhecer as mulheres pioneiras da ciência no país em diferentes áreas da pesquisa em biologia. O projeto Menina faz Ciência pretende inovar ao fortalecer a importância do papel feminino na construção do conhecimento.

A inscrições já estão disponíveis e o valor é de R$40. As vagas são limitadas. O pacote inclui o material e equipamentos necessários para a realização das atividades: lupas, microscópios, material biológico, visitas a coleções científicas.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone: (31) 3319-4982.

Conheça abaixo as pesquisadoras convidadas

Maria de Fátima Vieira Starling – atividades teóricas e práticas sobre pesquisa em botânica de modo a motivar o interesse sobre o tema e também esclarecer sobre a importância das plantas para a vida.

Gisele Pires de Mendonça Dantas – atividades com pesquisa de DNA envolvendo espécies de aves, visando a entender a diversidade biológica da molécula. Como usar as ferramentas genéticas para conservação.

Sonia Aparecida Talamoni – atividades teóricas e práticas em pesquisas com morcegos e pequenos mamíferos, buscando entender a biologia de espécies brasileiras, objetivando despertar o interesse sobre a importância e a necessidade de conservação destes animais e dos seus habitats , além de desmistificar crenças e lendas sobre eles.

Luciana Barreto Nascimento – atividades teóricas e práticas sobre pesquisa com anfíbios, para despertar o interesse sobre a importância biológica e a necessidade de conservação destes animais e desmistificar crenças e lendas sobre eles.


CRONOGRAMA

20 de outubro – sábado
Fátima Starling
Gisele Dantas

27 de outubro – sábado
Luciana Nascimento
Sônia Salamoni

#mulheresnaciência#Meninafazciência#meninascientistas#museudecienciasnaturaisFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.