Notícias

< voltar
28/Nov/2016 - 11:45 - Atualizado em 28/Nov/2016 - 14:21

Minas Gerais tem quatro startups na final do Ideas for Milk

Projeto da Embrapa pretende estimular a inovação na cadeia produtiva do leite


Por Redação

A competição voltada para encontrar soluções para aumentar a eficiência de segmentos da cadeia produtiva do leite, o Ideas for Milk, da Embrapa, selecionou quatro startups mineiras para a grande final. O evento acontece no dia 13 de dezembro em Brasília.

As startups vencedoras vêm das finais regionais que aconteceram este mês em Minas Gerais. O desafio tinha, além de MG, os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul como sede, já que são os maiores mercados de leite do país e também por concentrarem várias startups voltadas para tecnologia e informática.

Em Minas os municípios selecionados para receberam essas finais locais foram Belo Horizonte, Viçosa, Juiz de Fora e Lavras, cidades que possuem universidades atuando na área de tecnologia e do leite. Fora do estado as outras cidades-sede Campinas, São Carlos, Porto Alegre e Piracicaba.

Para o analista da Embrapa Gado de Leite, Wagner Arbex, a perspectiva com o projeto é positiva. “Nossa ideia foi juntar as pontas para facilitar e incrementar a produção. O mercado da área de TI para a cadeia do leite praticamente não existe e qualquer empresa pode ser tornar referência nacional”, disse.

Os nomes de todas as startups selecionadas serão divulgados no início de dezembro.  

#startups#leite#agronegócioFavoritar

Fonte: Diário do Comércio

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.