Notícias

< voltar
14/Dez/2018 - 11:01 - Atualizado em 14/Dez/2018 - 11:48

Mineira é a primeira brasileira a conquistar bolsa de mestrado na Universidade Tsinghua

Dos 2.8000 candidatos, apenas 147 foram aprovados; Isabela Christo é a única brasileira participante do programa de estudos


Por Redação Belo Horizonte/MG
Isabela Christo é ex-aluna de relações internacionais do Ibmec
Crédito: Ibmec/Divulgação

A relações internacionais, Isabela Christo, acaba de ser aprovada para a bolsa de mestrado Schwarzman Scholars. O programa de mestrado da Universidade de Tsinghua, de Pequim, na China, tem como objetivo preparar a próxima geração de líderes globais, seja na política, nos negócios ou na ciência.

Este ano, mais de 2.800 candidatos participaram do processo, realizado em duas etapas. A primeira, feita de forma online, consiste no envio de documentos, três cartas de recomendação, elaboração de redações e o envio de um vídeo de um minuto. A segunda é presencial e realizada em três cidades: Bangkok, Londres e Nova York. Nesta etapa, o candidato é arguido por um painel de cinco entrevistadores (reitores de universidades, CEOs e jornalistas), além de uma dinâmica em grupo para analisar a interação entre os candidatos.

Ao final do processo, somente 147 foram selecionados e contemplados com a bolsa que terá início já em 2019.Durante um ano, Isabela e os demais selecionados, vão cursar um Masters in Global Affairs, com foco em Políticas Públicas, Economia e Negócios, e Estudos Internacionais.

De acordo com a universidade chinesa, o programa oferece um ambiente de intenso engajamento intelectual, desenvolvimento profissional e intercâmbio cultural. A bolsa de mestrado tem como objetivo expandir a compreensão dos alunos sobre o mundo e propiciar a criação de uma rede crescente de futuros líderes globais.

A bolsa inclui matrícula, taxas, hospedagem e alimentação, viagens ida-e-volta para Pequim no início e final do ano acadêmico, excursões de estudo no país, livros e materiais didáticos, um laptop e smartphone Lenovo, seguro de saúde e uma mensalidade para despesas pessoais.

Ex-aluna do Ibmec, Isabela atribui grande parte da conquista à instituição. “Percebo o importante papel que o Ibmec e, principalmente os professores, tiveram na minha formação para chegar até aqui.” Atualmente, Christo é co-founder e CEO da Soul Kombucha.



#Ibmec#isabelachristo#bolsademestrado#universidadedetsinghuaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.