Notícias

< voltar
04/Out/2019 - 14:11 - Atualizado em 04/Out/2019 - 14:19

Mining Hub anuncia novo edital para startups interessadas em se aproximar da cadeia de mineração

Cada ciclo do programa, com duração em torno de quatro meses, busca conectar iniciativas inovadoras às mineradoras.


Por Redação Belo Horizonte/MG

Estão abertas as inscrições para startups interessadas em fazer parte do 3º Ciclo do Mining Hub! Os formulários de inscrição e o edital completo podem ser acessados clicando aqui.

Para se inscreverem, as startups precisam estar enquadradas nos desafios estratégicos e operacionais anunciados pelo projeto: “Eficiência Operacional”; “Fontes de Energia Alternativa”; “Gestão de Água”; “Gestão de Resíduos” e “Segurança: Operacional e SSO, Desenvolvimento Social”.

Cada ciclo do programa, com duração em torno de quatro meses, busca conectar iniciativas inovadoras às mineradoras credenciadas para o desenvolvimento conjunto de soluções de desafios da indústria mineral.

Os projetos são acelerados com o apoio da Neo Ventures, empresa consolidada, com larga experiência em apoiar grandes empresas no processo de inovação aberta e interna, além da parceria com o We Work Labs e total apoio do Insituto Brasileiro de Mineração, IBRAM.

Sobre o Mining Hub

O Mining Hub foi criado com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups. O ambiente tem como objetivo gerar oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia da mineração, como as próprias mineradoras, além de fornecedores, startups, pesquisadores e investidores.

Lançado em janeiro de 2019, o Mining Hub conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e reúne as mineradoras: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, BAMIN, BEMISA, CBA, CBMM, CMOC, CSN, Gerdau, J. Mendes, Kinross, Largo Resources, LGA Mineração e Siderurgia, Mineração Morro Verde, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Mineração Usiminas, Vale e Yamana Gold.

Além das mineradoras, empresas da cadeia de fornecedores também participam do Hub da Mineração: Accenture, Clariant, Deloitte, Ecolab, Ernest Young, Haver & Boecker, Hugues, Inmarsat, IHM Stefanini, ISQ, Klüber Lubrication, Lhoist, Lots Group, Metso, Orica, Outotec, Petronas, Radix, Sandvik, Sotreq, Sascar, ThyssenKrupp,Tracbel, Vulcan. 

#inovação##startup#inovacaoaberta#WeWork#mininghub#ibram#neoventuresFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.