Notícias

< voltar
30/Nov/2018 - 10:20 - Atualizado em 30/Nov/2018 - 10:40

Não sabe o que fazer no fim de semana? Confira três eventos imperdíveis

Festival de Educação Empreendedora, UKTalk e TEDx Mariana são apostas inspiradoras para quem pretende empreender


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte/MG
Crédito: TEDx Recife/Divulgação

Se você está em busca de um fim de semana de muita inspiração e conteúdo relevante, então se prepare para as três dicas que separamos para quem quer mergulhar no universo de possibilidades que a inovação e o empreendedorismo podem proporcionar. Temos eventos para Belo Horizonte e na Região Central do estado.

Vamos começar por BH. Após sediar o FINIT Festival, que agitou a capital de 7 a 28 deste mês, a capital recebe mais dois eventos para começar dezembro com o pé direito.

O Sebrae Minas realiza neste sábado, 1º de dezembro, o Festival de Educação Empreendedora - Empreendedorismo que Transforma. Segundo a organização, o festival apresentará tendências e temas atuais relacionados à educação 4.0, transformação digital na educação, projetos de educação empreendedora e mostra de startups edtechs, de Code e do movimento maker.

Serão nove horas de programação especial para educadores, pedagogos e gestores escolares, trazendo os temas mais atuais e importantes da educação. São sete arenas, oito palestras, duas oficinas, cinco projetos de educação empreendedora e muito mais. Inspirador, não é mesmo? Ficou interessado? Para retirar o seu ingresso, clique aqui.

Vindo um pouco mais para a região central da capital, o UXTalk - a Conferência Mineira de Design de Interação será realizada na PUC Minas, unidade Praça da Liberdade. O evento, programado para sábado, 1º de dezembro, tem como propósito trazer para BH profissionais renomados, de várias partes do país, para discutir os temas mais atuais em torno do design de interação.

O tema deste ano é a Carreira em Design de Interação. Um mercado que, segundo a organização, apesar de ser recente, está em crescimento e em constante transformação, o que acaba gerando muitas dúvidas sobre qual o melhor caminho seguir na carreira.

Durante a conferência, o participante terá acesso a palestras, workshops e momentos de networking para poder atualizar os conhecimentos e a rede de contatos. Clique aqui e confira a lista de palestrantes completa. Os ingressos podem ser adquiridos no link.  

Saindo da capital, indo em direção às cidades famosas pelo ciclo do ouro, chegamos à Mariana, a primeira cidade projetada e capital de Minas Gerais, um verdadeiro museu ao ar livre. É que pela primeira vez Mariana sediará uma edição do TEDx- um dos maiores eventos de palestras do mundo que traz para o público cases de sucesso. Apesar de ser sua primeira edição na cidade histórica, a edição não vem leve não.  Com vários nomes de peso, o TEDxMariana fará história trazendo diversas discussões e ideias inovadoras para a cidade.

Andreia Salvan, doutoranda em Design pela Escola de Design (UEMG), é uma das palestrantes confirmadas. A doutoranda criou, em Mariana, o Das Marias, um grupo que conta a história e os saberes da cultura da cidade de Mariana por entre linhas e bordados traçadas nos encontros semanais na Casa da cultura da cidade.

Outro palestrante de peso confirmado é Gustavo Ziller. Educador, atleta amador, escritor e palestrante, Ziller é referência em inovação no Brasil, empreendedor Endeavor Brasil, professor das melhores escolas de educação executiva do país, criador e protagonista do programa "7CUMES" (Canal OFF), colaborador da Revista Trip, autor do Livro “Escalando Sonhos” e pai da Joana, da Iara e do Mateus.

Para saber mais sobre o TedX e como participar, acesse o link oficial do evento.

#TedXMariana#UXTalkFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.