Notícias

< voltar
18/Mar/2019 - 08:01 - Atualizado em 15/Mar/2019 - 13:44

Nasa fará primeira expedição espacial totalmente formada por mulheres

Dupla fará uma viagem à Estação Espacial Internacional para substituir baterias instaladas no meio do ano passado


Por Redação Belo Horizonte/MG
Christina Koch e Anne McClain farão parte da primeira missão 100% feminina da Nasa
Crédito: Divulgação/Nasa

A Nasa vai realizar uma expedição histórica. Pela primeira vez desde a sua fundação, em 1958, a agência espacial norte-americana fará uma viagem espacial formada apenas por mulheres.

A Expedição 59 terá as astronautas Anne McClain e Christina Koch. A dupla parte no dia 29 de março para a Estação Espacial Internacional e fará a substituição de baterias instaladas no meio do ano passado, além de trabalhos fora da estação, experimentos científicos, testes de novos equipamentos e conserto de satélites e espaçonaves.

As duas astronautas se formaram em 2013, em uma turma na qual metade do alunos eram mulheres. A dupla receberá apoio diretamente da Terra de Mary Lawrence e Kristen Facciol, ambas da Agência Espacial Canadense.

A viagem deve durar sete horas e representa um grande passo para as mulheres, já que menos de 11% das missões espaciais da Nasa contam com a presença feminina.

Em Marte

Entre os planos da Nasa está enviar humanos a Marte na década de 2030. Segundo a agência, a primeira pessoa a pisar no planeta vermelho deve ser uma mulher. O anúncio foi feito por Jim Bridenstine, administrador da agência espacial americana. Ele ainda declarou, em um programa de rádio, que uma astronauta também deverá estar na próxima expedição da Nasa à Lua.

Assista ao vídeo da TV SIMI com uma das mulheres cotadas para ir a Marte

#ciência#mulheresFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.