Notícias

< voltar
26/Mar/2019 - 10:01 - Atualizado em 26/Mar/2019 - 10:07

Newton Paiva realiza 5ª maratona de inovação e empreendedorismo

Evento será realizado nos dias 5 e 6 de abril e é destinado a alunos do centro universitário


Por Redação Belo Horizonte/MG
Maratona terá 16 horas destinadas à criação de negócios
Crédito: Divulgação/Newton Paiva

O Centro Universitário Newton Paiva vai realizar mais uma Maratona de Empreendedorismo. A 5ª edição do evento, que ocorre entre os dias 5 e 6 de abril tem como objetivo fomentar e instigar nos alunos o espírito empreendedor.

A maratona terá duração de 16 horas e os participantes vão trabalhar na criação de startups, desde a concepção da ideia à validação de mercado. As três equipes mais bem pontuadas receberão menção honrosa e vão garantir vaga no programa de pré-aceleração CNE GO, promovido pelo centro universitário por meio do Centro Newton de Empreendedorismo.

O evento tem início no dia 5, às 18h. Logo em seguida, os integrantes participam de uma dinâmica de abertura e já começam a fazer pitch de ideias. As propostas serão votadas e as equipes formadas. Até o final do dia, às 22h30, as equipe começam o planejamento de ações.

No dia seguinte, 6, as equipes serão apresentadas aos mentores e terão acesso a mentorias. Eles discutirão a validação do problema, trabalharão mais a fundo na ideia e se preparam para a realização do pitch. Depois de apresentar suas soluções, as equipes serão avaliadas e premiadas.

As inscrições podem ser feitas por este link.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail cne@newtonpaiva.br.

#empreendedorismo#inovação#startups#negócios#maratonaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.