Notícias

< voltar
28/Jan/2019 - 00:00 - Atualizado em 28/Jan/2019 - 17:43

Nike lança tênis que pode ser adaptado por smartphone

Tênis inspirado em “De Volta Para o Futuro” é destinado à prática de basquete e pode ser apertado ou afrouxado por botões e por app de celular


Por Redação Belo Horizonte/MG
Tênis surge com preço de US$ 720
Crédito: Divulgação

A Nike anunciou recentemente a sua mais nova inovação tecnológica: o Nike HyperAdapt 1.0. O tênis, destinado à prática de basquete, se ajusta aos pés eletronicamente e é o primeiro lançamento de uma série de projetos que a empresa quer desenvolver em wearables - tecnologias vestíveis.

O funcionamento da novidade é bem simples. Ao calçar o sapato, um sensor e um sistema são ativados automaticamente. A partir de dois botões, o usuário pode apertar ou afrouxar o tênis. Para soltar os cadarços, basta pressionar por alguns segundos um dos botões. Há a opção também de salvar um ajuste pré-definido, que será acionado cada vez que o atleta calçar o tênis.

Além dos botões, é possível controlar os ajustes do calçado também pelo aplicativo Nike Adapt. A opção é boa, por exemplo, para o atleta trocar entre configurações que mais usa durante um jogo.

A carga da bateria é indicada por uma luz que varia entre azul, amarela e vermelha. O carregamento é feito em duas horas por um cabo USB e um base que se encaixa magneticamente à sola do sapato. A bateria dura, aproximadamente, 14 dias.

Segundo a Nike, a capacidade de mudar os ajustes de forma ágil, soltando o tênis para aumentar o fluxo sanguíneo ou apertá-lo, melhora a experiência dos atletas. O sistema, que será lançado em fevereiro, suporta atualizações e pode receber novas funcionalidades para outros esportes.

#tecnologia#aplicativo#app#wearableFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.