Notícias

< voltar
20/Nov/2018 - 15:11 - Atualizado em 20/Nov/2018 - 16:55

Núcleo interdisciplinar da UFMG oferece consultoria gratuita para empreendedores

Interessados podem se inscrever até o dia 25 deste mês


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte/MG
Iniciativa aceita estudantes de todos os cursos da graduação
Crédito: Inderios/Divulgação

Seu negócio está com problemas ou com dificuldades para crescer? O núcleo de consultoria Inderios, formado por alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está com inscrições abertas para empreendedores que buscam atendimento especializado para a gestão de empresas.

A equipe, formada por estudantes de diferentes cursos da graduação, presta consultoria gratuita com duração de quatro meses, trabalhando com foco em quatro áreas: estratégia organizacional; marketing e vendas; mercado; e finanças.

A consultoria busca potencializar as chances de sucesso de empresas no mercado e proporcionar o desenvolvimento de seus integrantes, além de fomentar o empreendedorismo, tanto no ambiente da UFMG quanto para a comunidade externa.

Juliana Belo, gerente de marketing da Inderios, explica que o empreendedor que busca a consultoria pode esperar soluções estratégicas e um guia para alavancar seu negócio. “Às vezes, o empreendedor chega com um problema, mas no diagnóstico acabamos identificando várias outras coisas que estavam impedindo o crescimento da empresa.”

Equipe acompanha empreendedores por quatro meses propondo soluções e ferramentas para impulsionar negócios
Crédito: Inderios/Divulgação

Para participar, a empresa ou startup precisa ter, no mínimo, concretizado uma venda. Os empreendedores interessados podem se inscrever até domingo, dia 25, pelo link.

Dados

Desde 2014, a Inderios Consultoria já atendeu mais de 30 negócios, atuando diretamente com 102 empreendedores e impactando 22 setores mercadológicos distintos. Mais de 800 alunos se inscreveram para participar da Inderios desde sua fundação, com uma média de 140 inscritos por semestre.

#empreendedorismo#inovação#consultoriaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.