Notícias

< voltar
04/Dez/2017 - 06:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 16:43

Número de espaços de coworking dobra em BH no último ano

Capital mineira é a terceira cidade no Brasil em número de espaços compartilhados


Por Redação
Espaço de coworking do Seed
Crédito: Gabriel Maciel/Sedectes

Belo Horizonte é um dos principais polos de empreendedorismo e inovação do Brasil. Tal importância se reflete, também, no número de espaços voltados para a área que a cidade tem. Em 2016 a capital contava com 24 coworkings e aparecia como a terceira cidade brasileira com o maior número de espaços compartilhados, estando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Já em 2017 esse número praticamente dobrou. São ao menos 47 espaços de coworking em BH, segundo o Censo Coworking Brasil 2017. A capital dos mineiros representa mais de 70% desse mercado no estado. A Savassi e o Bairro Funcionários têm a maior concentração de espaços, mesmo assim é possível encontrar ao menos um coworking na maioria das regiões.

O que ocorre em Minas também é reflexo do panorama nacional, no qual a quantidade de coworkings dobrou. A expectativa é que esse número continue aumentando em 2018, já que o modelo é reconhecido pelos brasileiros como uma alternativa eficiente e de menos risco, em relação ao aluguel de escritório tradicional.

Por fim, também é esperado um movimento de novos espaços em cidades menores, como já acontece nos mercados americano e europeu.

#empreendedorismo#inovação#negócios#coworkingFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.