Notícias

< voltar
20/Set/2018 - 00:00 - Atualizado em 20/Set/2018 - 15:30

Nunca é tarde para abrir o seu negócio: 7 empreendedores que tiveram sucesso após os 50 anos

Conheça histórias que vão te inspirar a nunca desistir de abrir o seu negócio


Por Redação Belo Horizonte/MG
A história de Ray Kroc foi contada em "Fome de Poder"
Crédito: Reprodução/Fome de Poder

Não há idade para empreender. Apesar de muitos dizerem que isso é ‘coisa para jovens’, qualquer um pode se empenhar em criar um novo negócio. Há diversos exemplos de empreendedores de sucesso que construíram suas empresas depois de estarem mais experientes.

Confira 7 empreendedores que tiveram sucesso em seus negócios após os 50 anos:

  1. Henri Nestlé - Nestlé

Nascido na Alemanha, Henri Nestlé inventou a farinha láctea aos 52 anos. Tudo começou ao observar os problemas de desnutrição infantil enfrentados por algumas famílias suíças. O farmacêutico criou uma mistura em pó que complementava a alimentação das crianças, dando origem à Farinha Láctea Nestlé.

  1. John Pembenton  - Coca-Cola

Enquanto testava medicamentos para dores de estômago, o farmacêutico de 55 anos descobriu a fórmula do refrigerante mais vendido no mundo. A marca e a patente foram registradas em 1886 e a expansão internacional da empresa foi feita por Asa Griggs Candler, empresário americano que comprou o negócio após a morte de Pemberton.

Estátua de John Pemberton
Crédito: Wikicommons
    1. Ray Kroc - McDonald’s

    Depois de trabalhar como motorista e pianista, o representante de vendas conheceu o McDonald’s, que na época era uma pequena lanchonete. Ray ficou impressionado com a eficiência da operação e decidiu dar início à rede de fast-food, aos 52 anos de idade. Sob o seu comando, a empresa levou apenas três anos para atingir a marca de 100 milhões de hambúrgueres vendidos.

    1. Harland Sanders – KFC

    Da zona rural dos Estados Unidos, o criador da rede de lanchonetes KFC fechou o seu primeiro contrato de franquia em 1952, aos 62 anos.

    1. Charles Flint - IBM

    Após participar da formação de diversos conglomerados americanos, o empresário criou a holding Computing-Tabulating-Recording Company, aos 61 anos, em 1911. O grupo deu origem à IBM nos anos seguintes e Flint permaneceu no conselho da empresa até 1930, quando se aposentou.

    Charles Flint
    Crédito: Wikicommons
    1. Roberto Marinho - Rede Globo

    Durante o regime militar, o empresário Roberto Marinho deu um salto na expansão de seus negócios, ao inaugurar, aos 61 anos de idade, a TV Globo, no Rio de Janeiro, 1965. Ele se uniu ao grupo norte-americano Time-Life, para quem deu 49% da participação da empresa, e adquiriu, nos anos seguintes, novas concessões em São Paulo e Belo Horizonte.

    1. Gordon Bowker - Starbucks

    Aos 51 anos, o escritor Gordon Bowker se uniu aos professores Jerry Baldwin e Zev Siegel para abrir a primeira loja Starbucks, em 1971. Inicialmente, a loja vendia grãos de café de alta qualidade e equipamentos.

    #empreendedorismo#negócios#empresas#mercadoFavoritar

    Comentários

    As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.