As universidades têm como papel formar cidadãos e capacitar estudantes para o mercado de trabalho. Mas será que as instituições de ensino devem se ater apenas a formar profissionais que vão servir ao mercado?
E se as universidades oferecessem uma formação empreendedora e contribuíssem para a geração de negócios e para a cultura da inovação? Muitas já incluíram o empreendedorismo dentro de suas grades curriculares, como o caso da Universidade Federal de Itajubá, no Sul de Minas Gerais.
A TV SIMI conversou com Ana Raquel Pereira, head do Centro de Empreendedorismo da Unifei, para entender como a universidade se tornou referência na área e também como outras instituições podem se inspirar para criar um ambiente colaborativo e inovador em seus campi.
Assista à entrevista:
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.