Notícias

< voltar
23/Out/2018 - 16:03 - Atualizado em 24/Out/2018 - 11:38

O que aprendi com Camila Porto no FIRE 2018

Papo reto: se você tem um negócio e usa o Facebook como plataforma de marketing , precisa conferir essas dicas


Por Maíra Duarte Silva Belo Horizonte/MG

Mesmo com todas as polêmicas que envolvem o Facebook e ainda as mudanças de algoritmos, a plataforma de Mark Zuckerberg permanece no topo como a rede social com o maior número de contas ativas em todo o mundo, segundo o relatórioDigital in 2018”, da We Are Social.             

No Brasil, o Facebook é  uma das redes sociais de maior tráfego e a segunda preferida, ficando atrás apenas do YouTube e, mundialmente, está atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos em contas ativas.

Fonte: We Are Social
Relatório Digital In 2018 / "Plataformas de Mídias Sociais mais ativas" (Brasil)

Bati um papo com a Camila Porto, uma das palestrantes convidadas no Fire 2018, um dos maiores festivais de negócios digitais do país, promovido pela Hotmart. A empreendedora e autora do livro “Facebook Marketing: Como gerar negócios na maior rede social do mundo” dá algumas dicas para empreendedores e quem faz o uso da rede social como ferramenta de marketing para negócios, otimização de marca e afins. Além disso, ela traz uma reflexão sobre sua trajetória na carreira.

Dê o play e assista ao video abaixo:


Outras dicas de CAMILA PORTO: 

Além das dicas do vídeo acima, a palestrante falou sobre a necessidade de não ser dependente apenas do ecossitema do Facebook, mas também dividir a atenção com outras redes sociais sem se perder. Entre os aspectos fundamentais citados que fazem parte do seu método de Social Sell, está a conexão entre:

A persona
Seu público. Pergunte-se: "Onde você quer chegar?"

O conteúdo
Como você vai chegar?
 
O anúncio
A empreendedora  falou sobre a necessidade de separar a  verba para anúncios e mostrou no palco um meme da Bela gil, com os dizeres Quem vive de orgânico é a Bela Gil. Para Camila, um anúncio é como o combústivel de um carro, responsável por traçar o caminho e te levar a diversos lugares. 



SOBRE MÉTODO
Se você pretende criar um tenha foco. "Se você quer criar um método ou trinamento, fique ciente que tem que ser replicável e qualquer pessoa tem que conseguir fazer", explica Camila Porto.

Divulgação
Crédito: Gazeta do Povo

#empreendedorismo#facebook#anúncio#mercadodigital#camilaportoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.