Notícias

< voltar
13/Jun/2018 - 08:00 - Atualizado em 12/Jun/2018 - 17:59

Oficina ensina a crianças como cientistas fazem experimentos de laboratório

Atividade “Experimentando! Química e o experimento de Miller”, no Espaço do Conhecimento UFMG, tem reações químicas como atrações


Por Redação Belo Horizonte/MG

O Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, traz ao público uma atração incrível sobre a história da Terra. A mostra conta a história do cientista Stanley Miller, que simulou, na década de 1950, as condições da Terra primitiva em laboratório e conseguiu mostrar que moléculas orgânicas podem ter surgido de reações químicas na atmosfera.

A atividade Experimentando! Química e o experimento de Miller é voltada para crianças de até 10 anos e será realizada no próximo sábado, dia 16 de junho, às 18h30. O cenário da oficina é a exposição Demasiado Humano, na qual há uma reprodução do laboratório do cientista.

Visite o Espaço do Conhecimento UFMG e conheça estudos químicos importantes para a evolução da ciência. A entrada é gratuita. Basta retirar uma senha na recepção.

Além da exposição, o espaço traz diversas outras atrações. Confira no site.

#ciência#conhecimento#laboratórioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.