Notícias

< voltar
26/Dez/2018 - 11:25 - Atualizado em 26/Dez/2018 - 11:37

Oracle Brasil inaugura espaço para se aproximar do ecossistema de inovação de BH

Novo ambiente faz parte da rede WeWork e vai favorecer conexões com estudantes, pesquisadores, especialistas e empreendedores


Por Redação Belo Horizonte/MG
Novo espaço está localizado na Savassi, em BH
Crédito: Oracle/Divulgação

Em busca de se aproximar do ambiente de inovação mineiro, a Oracle Brasil conta agora com uma unidade de trabalho dentro da rede de coworking WeWork. A ideia é que o espaço facilite a conexão da empresa com estudantes, pesquisadores, especialistas e empreendedores de um dos principais polos de inovação do país.

A iniciativa acompanha a estratégia da empresa que, em outubro, assumiu um espaço no Tecnopuc, em Porto Alegre. O espaço substituiu a antiga sede da Oracle na cidade. Além disso, a empresa tem um centro de inovação em Brasília e outro em São Paulo, onde também funciona a aceleradora de negócios.  

Em uma publicação no LinkedIn, Rodrigo Galvão, presidente da Oracle Brasil, enalteceu o novo espaço da empresa e a importância da conexão com o ecossistema mineiro. “É crucial estarmos em um espaço que promove colaboração entre diferentes empresas e pessoas. Essa proximidade e o ambiente de startup trazem oxigenação e estimulam novas formas de solucionar problemas.”

WeWork

A WeWork de Belo Horizonte ocupa seis andares em um prédio localizado na Savassi. O espaço foi aberto com 100% de ocupação na primeira fase, que tem capacidade para 200 posições de trabalho. Até fevereiro de 2019, serão abertas mais de 850 posições. Além da Oracle, o local abriga startups como a ISQ Brasil e empresas mineiras como a Take.

No Brasil desde 2017, a WeWork conta ainda com 11 endereços em duas capitais, São Paulo e Rio de Janeiro, e mais de 12 mil pessoas trabalhando en seus espaços. Globalmente, a companhia soma 335 espaços físicos em 83 cidades e 24 países.

#inovação#SanPedroValley#WeWork#OracleFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.