Notícias

< voltar
22/Ago/2018 - 07:00 - Atualizado em 22/Ago/2018 - 11:23

Ouro Preto deve receber 6 mil jovens no Encontro Nacional de Empresas Juniores

25ª edição do evento contará com palestras, workshops, cases de sucesso e networking


Por Redação Belo Horizonte/MG
ENEJ, em Ouro Preto, vai marcar o aniversário de 30 anos do Movimento Empresa Júnior no Brasil e 15 anos da Brasil Júnior
Crédito: Lucas Nolasco/SIMI

Entre 29 de agosto e 1° de setembro, a histórica Ouro Preto será invadida por jovens empreendedores de todo o estado. A cidade vai sediar a 25ª edição do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), um dos maiores eventos do Movimento Empresa Júnior do mundo.

Organizado pela Brasil Júnior, o evento conta com uma programação repleta de palestras, workshops, cases de sucesso e momentos de networking e interação. A ideia é permitir que os estudantes que fazem parte do movimento possam ter acesso a novos conteúdos e, consequentemente, se capacitar.

Entre os palestrantes confirmados para o evento, estão importantes nomes do ambiente de inovação brasileiro, como Sandro Magaldi, cofundador da Meusucesso.com; Camila Achutti, fundadora e CTO da consultoria em inovação Ponte21 e da plataforma de educação em tecnologia Mastertech; e Joice Toyota, cofundadora e diretora-executiva do Vetor Brasil.

De acordo com o presidente da Brasil Júnior, Iago Maciel, o objetivo do evento é conectar os estudantes e consolidar o movimento de empreendedorismo jovem no Brasil, impactando positivamente a cidade de Ouro Preto e todo o Brasil. "É uma oportunidade de causar um impacto direto nos principais agentes da inovação nacional", complementa.

Um dos empreendedores que estarão presentes no ENEJ é o estudante de engenharia elétrica Gabriell Duarte, atual presidente da Beagá Júnior. Para Gabriell, além de fornecer conteúdos, o ENEJ é uma ótima oportunidade para networking. “A grande dica para quem está entrando no movimento agora e está indo para o ENEJ, é procurar se conectar com pessoas de fora da sua cidade e estado. Conhecer empresas juniores de outros lugares do país é uma experiência muito enriquecedora”, garante Gabriell, que está há quase 2 anos no Movimento Empresa Júnior.

A expectativa é de que 6 mil estudantes participem do evento. A 25ª edição do ENEJ vai celebrar o aniversário de 30 anos do Movimento Empresa Júnior no Brasil e 15 anos da Brasil Júnior. Presente em todo o país, o MEJ tem mais de 600 empresas juniores e aproximadamente 20 mil empresários distribuídos em 113 universidades.

Assista abaixo ao vídeo da TV SIMI sobre o Movimento Empresa Júnior em  Minas Gerais:

#empreendedorismo#inovação#empresasjunioresFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.