Notícias

< voltar
23/Ago/2018 - 15:05 - Atualizado em 23/Ago/2018 - 15:16

Ouro Preto sedia evento dedicado ao design e cidades inteligentes

IXDA - Ouro Preto é gratuito e será realizado no dia 1º de setembro


Por Redação Ouro Preto/MG
Cidade histórica de Ouro Preto será sede de evento voltado para temas do design
Crédito: Prefeitura de Ouro Preto/Reprodução

No dia 1º de setembro, Ouro Preto será sede do primeiro encontro da Associação de Design de Interação (IXDA) na cidade, que visa promover discussões sobre temas do design de interação para profissionais e estudantes com todos os níveis de experiência.

O foco da edição de Ouro Preto é a realização de palestras, eventos e encontros voltados para ações ligadas ao mundo das cidades inteligentes. “A ideia é fomentar o surgimento de projetos que façam tanto de Ouro Preto quanto Mariana algumas das principais smart cities do país”, explica Kelson Douglas, fundador e diretor criativo na I Love Pixel e um dos líderes locais do evento.

IXDA

A Associação de Design de Interação (IXDA) é uma organização apoiada por seus membros e dedicada à disciplina de design de interação. Desde o seu lançamento, em 2003, a iniciativa tornou-se uma rede global de mais de 100.000 indivíduos e mais de 200 grupos locais.

O IXDA - Ouro Preto é o segundo capítulo da associação em Minas Gerais. O encontro será realizado na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita clicando aqui.

#Design#evento#ouropretoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.