Notícias

< voltar
27/Fev/2019 - 12:50 - Atualizado em 26/Fev/2019 - 17:13

PUC Minas oferece oficinas gratuitas de programação de robôs e informática

Oportunidades ocorrem na PUC São Gabriel e cada oficina conta com requisitos diferentes


Por Redação Belo Horizonte/MG
Jovens terão a oportunidade de aprender sobre programação e informática básica
Crédito: Pixabay

A PUC Minas São Gabriel está oferecendo oficinas gratuitas de programação de robôs, informática básica, inglês básico e avançado e de iniciação digital. As vagas são limitadas e as atividades terão início no dia 7 de março, para as aulas de programação, e 18 de março para as demais oportunidades.

Programação de robôs

A oficina de programação de robôs é desenvolvida pela equipe do projeto de extensão Programação de robôs didáticos como ferramenta de motivação educacional, do curso de Engenharia de Computação da PUC São Gabriel.

São quatro turmas: terças às 13h30 e 16h, e quintas, às 13h30 e 16h. As inscrições podem ser feitas presencialmente até o dia 15 de março na Coordenação de Extensão, bloco H, sala 207. Os interessados devem estar entre o 6º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio.

As oficinas acontecem no Laboratório da IBM, no Bloco E, na PUC Minas São Gabriel.

Informática, Inglês e Iniciação Digital

As atividades informática básica, inglês básico, inglês avançado e iniciação digital serão desenvolvidas pela equipe do projeto de extensão Beira Linha: inclusão digital, língua estrangeira e manutenção de computadores, do Curso de Sistemas de Informação da Unidade São Gabriel.

Os interessados também devem se inscrever na Coordenação de Extensão e apresentar  documento de identidade, informar endereço completo com CEP e telefones de contato. As oficinas terão início no dia 18 de março, no Centro de Espiritualidade, no Prédio D.

Outras informações pelo telefone (31) 3439-5270 ou pelo e-mail coordextensao.sg@pucminas.br.

#oportunidade#informática#curso#programação#robótica#oficinaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.