Notícias

< voltar
20/Nov/2018 - 09:00 - Atualizado em 19/Nov/2018 - 18:39

PUC Minas realiza evento para apresentar programa de investimento em startups

Encontro consiste no pré-lançamento do PUC Tec e será realizado no campus Coração Eucarístico


Por Redação Belo Horizonte/MG
Evento de pré-lançamento será realizado no campus Coração Eucarístico
Crédito: PUC Minas/Divulgação

Atenção startups! A PUC Minas vai apresentar, na próxima sexta-feira, dia 23, as regras gerais do Programa de Indução de Negócios do PUC Tec, iniciativa da universidade que vai investir em startups para promover a inovação de alto impacto. A ideia é encontrar soluções inovadoras para problemas significativos da sociedade. O evento, que consiste no pré-lançamento do PUC Tec, será às 17h, no auditório 3 do prédio 43, campus Coração Eucarístico.

Na primeira rodada do programa serão selecionadas 40 startups, podendo ser tanto do Brasil quanto do exterior. A instituição fará um investimento na casa de R$ 3 milhões, dos quais R$ 2 milhões em aporte de capital e o restante em mentoria, consultoria com professores da PUC Minas, palestras e conexão com a graduação para fomentar o ciclo da inovação da universidade.

A iniciativa integra as comemorações dos 60 anos da universidade. No dia 10 de dezembro, o programa PUC Tec será lançado oficialmente na PUC Minas. Os interessados podem confirmar a presença ou solicitar mais informações sobre o evento pelo e-mail nit@pucminas.br.

Engenharia de Software

Com o intuito de comemorar os 50 anos da engenharia de software no mundo, o curso de engenharia de software da PUC Minas promove o evento Querido Diário: um dia na vida de um engenheiro de Software na Google, na quarta-feira, 21 de novembro, a partir das 18h30, no auditório Liberdade, da PUC Minas Praça da Liberdade. O evento será ministrado por Torsten Nelson, engenheiro de software da Google BH desde 2006.

Na palestra, o engenheiro vai apresentar as ferramentas e as práticas que envolvem o dia a dia do desenvolvimento e evolução de software nos escritórios do Google do ponto de vista do engenheiro de software.

O evento ainda conta com o lançamento da marca do Curso de Engenharia de Software da PUC Minas e uma apresentação de dados da avaliação do curso.

#empreendedorismo#startups#investimentoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.