Notícias

< voltar
02/Jan/2017 - 10:07 - Atualizado em 02/Jan/2017 - 11:15

Panasonic testa caixa automático que calcula preço e embala os produtos

Tecnologia voltada para mercados está sendo testada no Japão


Por Redação

Depois da Amazon criar sua mercearia física que dispensa filas e pagamentos em caixa, a Panasonic anunciou uma proposta parecida. A empresa criou uma máquina de detecta os itens que o cliente pegou no mercado, faz as contas e ainda empacota tudo.

O sistema utiliza um cesto que analisa os itens a partir de etiquetas eletrônicas. Logo em seguida os produtos são colocados em sacolas plásticas, prontos para serem levados para casa.  O pagamento é feito na hora e a justificativa para isso é abranger todo o público.

“Precisamos de uma boa solução para os consumidores que não gostariam de ter um sistema completamente digital”, disse Yasuyuki Fukui, executivo de desenvolvimento de negócios da Panasonic, ao Wall Street Journal.

O conceito está em testes numa loja em Osaka, no Japão. Se bem sucedido, o lançamento oficial da tecnologia deve acontecer em 2018.

Veja o vídeo:

#tecnologia#mercado#compras#Panasonic#praticidadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.