Notícias

< voltar
01/Ago/2018 - 09:00 - Atualizado em 31/Jul/2018 - 17:41

Papel de meteoritos no surgimento da vida na Terra é tema de debate

Espaço do Conhecimento UFMG vai realizar Café Controverso sobre o assunto no dia 4 de agosto


Por Redação Belo Horizonte/MG

Você sabia que meteoritos podem ter sido cruciais para o surgimento da vida em nosso planeta? Essa será uma das questões abordadas no próximo sábado, dia 4 de agosto, às 10h, no Café Controverso, realizado no Espaço do Conhecimento UFMG.

Com o tema A origem da vida: o papel das rochas extraterrestres, o debate vai explorar as peculiaridades desses objetos e os seus efeitos no planeta Terra. A discussão será mediada pelo geólogo e professor do Instituto de Geociências da UFMG Alexandre Chaves e pelo engenheiro civil e professor do Departamento de Museologia da Escola de Direito, Turismo e Museologia da Ufop, Gilson Nunes.

Gilson Nunes explica que meteoritos são planetas que não tiveram êxito na sua formação e vieram parar na Terra. De acordo com ele, uma das hipóteses de origem da vida admite que essas formações rochosas extraterrestres trouxeram material orgânico para cá. Alexandre Chaves completa que o interesse principal da geologia está em analisar os locais do planeta onde esses compostos orgânicos se combinam para virar células, o que pode ter contribuído para o início da vida.

O Café Controverso é gratuito. Mais informações estão disponíveis no site do Espaço do Conhecimento UFMG.

#ciência#espaçodoconhecimento#museu#MeteoritosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.