Notícias

< voltar
14/Mar/2019 - 08:15 - Atualizado em 14/Mar/2019 - 14:21

Pesquisadoras já podem se inscrever para o Prêmio Para Mulheres na Ciência

Programa vai premiar sete jovens cientistas com bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada e recebe inscrições de trabalhos até 30 de abril


Por Redação Belo Horizonte/MG
Candidatas precisam ter concluído doutorando a partir de 2012 e atender a outros critérios
Crédito: Reprodução/Para Mulheres na Ciência

A 14ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência, realizado pela L’Oréal, em parceria com a Unesco no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, está com inscrições abertas. A iniciativa tem como objetivo promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio de gêneros.

Anualmente, sete jovens pesquisadores das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada. Esse recurso deve ser investido no prosseguimento de seus estudos.

Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2012, tenha residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril. Para mais informações, acesse o site https://www.paramulheresnaciencia.com.br.

#pesquisa#ciência#prêmio#mulheres#bolsa#equilíbrioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.