Notícias

< voltar
31/Ago/2016 - 00:00

Plataforma mineira Mentorar é selecionada para programa InovAtiva

Projeto é um dos 300 selecionados para a primeira etapa do programa de aceleração


Por Redação

A plataforma Mentorar, um ambiente virtual que conecta mentores e usuários - nascida da CVS Sistemas - foi uma das 300 selecionadas para participar do InovAtiva Brasil, entre um total de mil inscritos em todo o país. A primeira etapa do programa oferecerá acesso a um intenso programa de aceleração com conteúdo de capacitação complementar, formação de networking, treinamentos e mentorias.

A Mentorar permite a troca de informações entre mentores e usuários, além de possibilitar reuniões online; armazena e disponibiliza bancos de dados, permitindo o compartilhamento de boas práticas e orientações; consolida a integração de uma rede de contatos; e produz estatísticas sobre demandas e necessidades. “Será uma grande oportunidade de divulgar a plataforma, apresentar as funcionalidades da proposta para os organizadores do InovAtiva e formar uma rede de contatos”, contou a diretora administrativa da CVS, Michele Dias.

A aprovação na seleção do InovAtiva é a segunda da CVS Sistemas. Anteriormente, a plataforma de recrutamento e seleção Metativa foi finalista do programa em 2014. Na próxima etapa do programa atual, as startups finalistas serão preparadas para serem conectadas a investidores, grandes empresas e outras instituições públicas de apoio.

O InovAtiva Brasil, criado em 2013 pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil. O programa atende gratuitamente centenas de startups de todo o Brasil oferecendo treinamentos específicos para a realidade de cada região e disponibilizando acesso a mais de 450 executivos para contribuir na estruturação do negócio.

Confira a lista completa das startups selecionadas.

#Biostartuplab#inovativa#aceleração#plataforma#mentorarFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.